quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

900 ESCRITORES PRESOS POLÍTICOS NO MUNDO, AGORA * Antonio Cabral Filho - Rj

CARLES TORNER - ESCRITOR CATALÃO
*
HÁ 900 ESCRITORES PRESOS NO MUNDO, AGORA!
http://www.penclubedobrasil.org.br/ 
***

“Sou catalão, tenho 51 anos e já publiquei cinco livros de poesia, um romance e um de ensaios. Há mais de 20 anos participo de atividades do PEN, uma organização internacional de escritores em defesa da liberdade de expressão presente em 152 países e que mantém o Comitê de Escritores na Prisão”
Conte algo que não sei.
Você não sabe que há um mês eu estava no Cazaquistão, numa missão do PEN Internacional. É um país onde falta liberdade de expressão. Lá, eu me encontrei com o jornalista preso Vladimir Kozlov, que denunciou em artigos o assassinato pela polícia de 16 mineiros em greve. Depois de fazer um relato do episódio no Parlamento Europeu, Kozlov foi preso e condenado a sete anos de prisão. Ao encontrá-lo, vi que ele tinha esperança no seu país e deixou claro que, quando solto, continuaria a fazer seu trabalho.
Quantos estão na mesma situação de Kozlov no mundo?
*
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
*
Segue....
http://oglobo.globo.com/sociedade/conte-algo-que-nao-sei/carles-torner-poeta-escritor-ha-900-escritores-presos-no-mundo-14528379#ixzz3IoQh9WQWI   

***